Secretário da Saúde estará neste sábado em Bauru


10/05/2002 19:47

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes, estará neste sábado em Bauru. A informação é do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), que acompanhará, a partir das 9 horas da manhã, a visita técnica do secretário ao canteiro de obras do Hospital Regional, em construção próximo à Unesp.

Segundo o deputado, "as obras no Hospital Regional de Bauru estão a todo vapor". Ele afirmou que o ritmo das obras está acelerado. " O cronograma está sendo cumprido e a previsão de entrega está mantida para o final deste ano", garantiu Pedro Tobias, que lutou desde o início de seu mandato pela retomada das obras do hospital que estavam paralisadas há quase 10 anos.

De acordo com o deputado, o governo do Estado está investindo R$ 57 milhões na obra física e na compra de equipamentos de última geração, o equivalente à metade do orçamento anual de Bauru. Pedro Tobias afirmou que o Hospital Regional é uma conquista de grande alcance social. "Cerca de l milhão de pessoas de 50 cidades da região serão beneficiadas com essa obra".

O Hospital Regional de Bauru é o maior em construção no Estado de São Paulo e será administrado pela Faculdade de Medicina da Unesp.

O governador Geraldo Alckmin, o secretário Guedes e o deputado Pedro Tobias destacam que a maior importância do hospital está no fato de que o atendimento será feito totalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo assistência 100% gratuita e de qualidade para a população.

Pedro Tobias ressalta ainda que Bauru e região vivem uma nova fase de investimentos por parte do governo do Estado, fato que, segundo ele, não ocorria havia muitos anos.

alesp