Pedida CPI para apurar combustível adulterado


18/02/2005 16:44

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Said Mourad

Diante da confirmação das denúncias de adulteração de combustível no Estado de São Paulo, o deputado Said Mourad (PFL) protocolou no dia 16/2, no Plenário da Assembléia Legislativa, requerimento para constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) encarregada de investigar e combater esse crime contra a economia popular. Apoiado por 32 parlamentares, o requerimento foi publicado no Diário Oficial de 17/2 e, caso ele seja aprovado, a CPI contará com nove parlamentares.

"A adulteração de combustível é praticada com tecnologia e envolve forte poder econômico e político. Quem é o responsável? De que forma? Onde? Os donos dos postos são responsáveis são receptadores conscientes ou também são vítimas?", questiona o deputado. "A CPI terá a missão de encontrar respostas e punir os criminosos".

Said Mourad afirma que a CPI conta com o apoio da maioria de seus pares e espera que seja aprovada o mais rápido possível. A comissão vem ao encontro do projeto do governador Alckmin que tramita na Assembléia, dispondo sobre a cassação da inscrição estadual dos estabelecimentos que comercializem combustível adulterado.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp