Medalha da Constituição poderá ser concedida a entidades


14/05/2002 14:39

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Assembléia Legislativa vem prestando, há quarenta anos, homenagem aos que lutaram pelos ideais constitucionalistas do Movimento de 1932, tendo agraciado todos os que participaram com a Medalha da Constituição, criada pela Resolução 330, de 25 de junho de 1962.

Com o objetivo de dar continuidade a essa importante condecoração, o deputado Aldo Demarchi apresentou, recentemente, o Projeto de Resolução 6/2002, que altera a Resolução 330 e estende a homenagem a todas as entidades civis que participaram ativamente na divulgação e incentivo dos ideais constitucionalistas ou cujos membros tenham tido participação no Movimento Constitucionalista.

A concessão da Medalha da Constituição é de competência exclusiva do presidente da Assembléia Legislativa, e poderá ser solicitada pelos veteranos de 32 e deputados estaduais, através de requerimento ao presidente da Assembléia, indicando pessoa ou entidade a ser agraciada com a concessão da medalha, desde que as razões para a concessão sejam devidamente embasadas.

Demarchi cita como exemplo a atuação das Lojas Maçônicas centenárias da capital de São Paulo e de várias cidades do interior que, imbuídas dos ideais maçônicos de liberdade, igualdade e fraternidade, incentivaram seus membros a participar desse grande evento histórico dos paulistas.

"As comemorações do dia 9 de julho serão abrilhantadas pelas homenagens a essas entidades que, no seu conjunto e na luta efetiva de seus membros, participaram da Revolução Constitucionalista", concluiu o deputado.

alesp