Licença-gestante de 180 dias para bancárias da Nossa Caixa


18/05/2009 18:20

Compartilhar:


As bancárias do Banco Nossa Caixa conseguiram uma grande conquista. A ampliação do direito à licença-gestante de 120 para 180 dias foi aprovada pela presidência do banco, no dia 12/5, inclusive para as funcionárias que já estão gozando a licença. O benefício já era concedido às colegas do Banco do Brasil e a sua extensão às funcionárias da Nossa Caixa havia sido reivindicada pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, no dia 15/4, em ofício entregue à presidência do banco.

O deputado Davi Zaia (PPS) considerou de grande importância a conquista das funcionárias da Nossa Caixa. Como presidente da federação e funcionário de carreira do banco, ele articulou reuniões com os sindicatos da base da entidade, participou de fóruns do comando nacional dos funcionários e de reuniões de base.

A reivindicação surgiu do processo de incorporação da Nossa Caixa ao Banco do Brasil, do qual o deputado tem sido um dos principais protagonistas, intermediando as reivindicações do comando nacional com a atual diretoria da Nossa Caixa. "A ampliação da licença-maternidade é uma das conquistas que estabelecem isonomia de direitos com os funcionários do Banco do Brasil e representa um benefício importante para as mães que terão mais tempo para cuidar dos recém-nascidos", afirmou.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp