Adesões à Hora do Planeta


26/03/2009 18:25

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) vai aderir ao movimento que acontecerá simultaneamente em todo o mundo, com o objetivo de fazer um alerta sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas. Esta é a primeira vez que o ato simbólico ocorre no Brasil, onde as luzes deverão ser apagadas das 20h30 às 21h30 deste sábado, 28/3. Prandi está empenhada em articular novas adesões à Hora do Planeta.

A parlamentar encaminhou o apelo ao governador do Estado, José Serra, aos presidentes da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, e do Tribunal de Justiça de São Paulo, Roberto Antonio Vallim Bellocchi. Na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, Prandi enviou ofícios aos prefeitos.

Após os contatos iniciais, a parlamentar já obteve várias adesões, como das cidades de Jacupiranga, Registro, Pedro de Toledo, Pariquera-Açu e Iguape. Membro da Frente Parlamentar Pró-Agenda 21, a deputada disse que o movimento é um ato simbólico no qual governos, empresas, organizações não-governamentais e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.

"Fiz uma pesquisa no site da WWF-Brasil (ONG que coordena o movimento no país) e vi que nem o governo paulista, a Assembleia ou o TJ aderiram. Na Baixada e Vale, somente Peruíbe já havia aderido. Decidi correr atrás e os primeiros resultados apareceram imediatamente", enfatiza a deputada, lembrando que o simples ato de apagar as luzes durante uma hora é uma forma de chamar atenção para o problema.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp