Ação da Sabesp é tema de Fórum na Assembleia


20/03/2009 18:46

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/PERUGINISABESP02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de estimular a participação da sociedade civil no acompanhamento das ações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, a deputada estadual Ana Perugini, da bancada do Partido dos Trabalhadores, vai realizar o I Fórum de Discussão da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp, a ser realizado na terça-feira, 24/3, às 14h, no Auditório Teotônio Vilela, no prédio da Assembleia, localizado à Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, Capital.

O evento é resultado de solicitação encaminhada ao gabinete da deputada Ana Perugini, por intermédio da Associação Missionária dos Amigos e Servos do Senhor Jesus "Fonte de Água Viva", de São Roque, representada por Ivonildo Vieira. Cidade da bacia hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê, São Roque já está em processo de renegociação de contrato com a Sabesp. "Nós entendemos que a Sabesp tem deixado a desejar, e precisamos da ajuda da deputada para nos auxiliar na negociação com o governo do Estado", salienta Ivonildo.

Em sua argumentação, Ivonildo coloca a intenção de criar uma comissão, com participação de membros da sociedade civil organizada, para fazer o acompanhamento de ações da Sabesp, proposta que tem o respeito e o apoio da deputada Ana Perugini, que na Assembleia Legislativa é coordenadora da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp.

Em todas as visitas pelo interior do Estado, Ana Perugini tem defendido também a criação de comissões especiais nas Câmaras Municipais, justamente para acompanhar, debater, sugerir e fiscalizar os trabalhos prestados pela concessionária, que se faz presente em 368 dos 645 municípios paulistas.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp