Melhora no atendimento bancário


15/01/2010 15:59

Compartilhar:


Mau atendimento em agências bancárias da Baixada Santista levou o deputado Cássio Navarro (PSDB) a pedir providências urgentes à direção da instituição e à Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O problema é, principalmente, a insuficiência de funcionários durante a temporada.

Precariedade e até inexistência de ar condicionado também foram falhas observadas pelo parlamentar em uma agência da Nossa Caixa, em Praia Grande.

Em mensagem enviada à Febraban, o parlamentar considerou absurdo o atendimento que é prestado aos clientes. "O quadro que observamos é como se estivéssemos vivendo um momento de crise do sistema bancário, o que não é verdade. As instituições bancárias têm lucrado, e muito, nos últimos anos, mas não vêm dispensando aos seus clientes um tratamento correspondente ao sucesso econômico que vivem", ressaltou o deputado.

Cássio Navarro solicitou ainda que todos os bancos sejam notificados a disponibilizar mais caixas eletrônicos e pessoal extra nas cidades do litoral paulista, que na temporada recebem milhares de turistas. "Assim como ocorre com outros serviços, como de segurança pública, os bancos deveriam agir da mesma forma, relocando funcionários de outras regiões para auxílio às cidades com grande demanda no verão", sugeriu.



cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp