Posse do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de SP


21/09/2011 10:53

Compartilhar:


O deputado André do Prado (PR) participou nesta terça-feira, 20/9, da cerimônia de posse do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), evento que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, dos prefeitos dos 39 municípios envolvidos, bem como de representantes do governo do Estado. Acompanhando o deputado André, estiveram presentes na cerimônia os prefeitos Inho (Biritiba Mirim), Abel Larini (Arujá), Armando Tavares (Itaquaquecetuba) e Sirlene Messias de Moraes (vice-prefeita de Guararema), representando o prefeito Márcio Alvino, entre outros da região do Alto Tietê.

De acordo com o deputado, o conselho será o principal instrumento de deliberação sobre planos, projetos, programas e obras estratégicas a serem executados na RMSP com recursos do fundo de desenvolvimento. Entre as áreas de atuação do colegiado, estão o planejamento, mobilidade urbana e sistema viário regional, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, desenvolvimento econômico e atendimento social.

"Esses órgãos vão criar ações entre os municípios da Grande São Paulo, potencializando esforços e uso de recursos públicos. Um avanço na integração de importantes programas, que são comuns a várias cidades da região. A população da Grande São Paulo passa de 20 milhões e crescem os problemas que extravasam os limites de uma cidade, que você tem que enfrentar de forma regionalizada. Criar mecanismos para solucionar os problemas metropolitanos é o objetivo desse trabalho", afirmou Prado.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp