Primeiro semestre do governo Alckmin é negativo, avalia parlamentar


04/07/2011 10:24

Compartilhar:


Os seis primeiros meses da administração do governador Geraldo Alckmin apresentam saldo negativo, na análise do deputado Marco Aurélio (PT).

Na área de educação, o deputado citou a proposta do governo de reajuste para os professores, que, segundo observou, não é suficiente para repor as perdas salariais da categoria nos últimos anos.

Sobre saúde, Marco Aurélio apontou a falta de planejamento regional. "No Vale do Paraíba, alguns hospitais reclamam que têm capacidade de atendimento, mas não podem atender porque o Estado não os credenciou", disse.

O parlamentar também leu manchetes de jornais mencionando o aumento da violência em diversas regiões. Em relação ao transporte, Marco Aurélio lembrou que durante a campanha Alckmin prometeu rever concessões das rodovias, mas acabou de conceder reajuste do pedágio.

Sobre saneamento, ele abordou a falta de água encanada e o fato de apenas 30% do esgoto ser coletado em cidades do litoral norte. Mencionou ainda a Cracolândia, observando que muitos dos viciados são jovens de até 17 anos " mesmo tempo que o PSDB à frente do governo paulista.

"Espero que nos três anos e meio que restam para acabar esse governo ele possa tentar recuperar o tempo perdido. Que o povo possa ter o retorno da confiança depositada nas urnas e o retorno dos altos impostos e pedágios que paga no Estado", concluiu Marco Aurélio. (mlf)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp