Em pronunciamento, parlamentar faz críticas ao governo estadual


01/03/2012 10:55

Compartilhar:


Marco Aurélio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (29/2), para falar novamente do caso Pinheirinho, já que mais de um mês depois da reintegração de posse dezenas de famílias continuam em abrigos da prefeitura de São José dos Campos.

Para ilustrar como está a situação das famílias desalojadas " cerca de 2 mil " o deputado exibiu uma matéria feita pelo SBT, sobre a dificuldade das pessoas em conseguir alugar uma casa com o auxílio dado pelo governo estadual " não só pelo valor, de R$ 500, mas também pela falta de confiança por se tratar de pessoas vindas do Pinheirinho.

A matéria do Jornal do SBT mostra ainda algumas famílias inteiras espremidas em banheiros de abrigos.

Marco Aurélio comentou as cenas mostradas na reportagem usando a frase da apresentadora do jornal: "cumprir decisão judicial é fácil; difícil mesmo é fazer justiça social". Para ele, o que aconteceu no dia 22 de janeiro e o que continua acontecendo às famílias que viviam no Pinheirinho é uma situação de injustiça. "O governo do Estado de São Paulo está se especializando em perseguir os pobres em benefício dos ricos. Esse é o Estado militar do Geraldo Alckmin", afirmou Marco Aurélio.

Ele lembrou que apresentou na Alesp pedido de abertura de CPI para investigar as violações aos direitos humanos no caso Pinheirinho. (pm)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp