Perueiros de São Vicente, acompanhados por Mariângela Duarte, levam reivindicações a secretário estadual


26/06/2001 15:50

Compartilhar:


Em reunião na sede da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado, na última quinta-feira, 21/6, a deputadal Mariângela Duarte (PT), acompanhada de representantes de associações de transportadores autônomos e do empresário Anuar Assad, obteve a garantia do secretário Cláudio de Senna Frederico em empenhar-se no atendimento de várias reivindicações da categoria. Entre elas a viabilização de um corredor de transporte metropolitano entre os municípios de Santos e São Vicente, nos pontos de acesso mais desprovidos - como a favela vicentina México 70, por exemplo - até os centros comerciais, onde a maioria trabalha e depende de duas ou mais condições para cada ida.

De acordo com a deputada, Senna Frederico impressionou-se com os dados apresentados na reunião, sobre a revitalização do comércio em São Vicente desde que os perueiros iniciaram o atendimento ao público, há quatro anos, e agendará uma nova reunião para definir os tópicos do estudo que deverá indicar os pontos de embarque e desembarque que deverão ser contemplados em ambas as cidades. O estudo será levado, também, ao Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana (Condesb).

A deputada afirmou que Senna irá consultar o Departamento Jurídico da Secretaria visando à anistia das multas - um montante totalizando cerca de R$ 20 mil - impostas aos perueiros entre 1997 e 1998, quando ainda não havia uma legislação específica para o transporte alternativo, hoje regulamentado.

Sobre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Senna Frederico comprometeu-se a orientar os fiscais da EMTU para que evitassem multar os perueiros contratados para transportes privados, desde que portassem a documentação adequada, sob a orientação da EMTU.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6553/6548)

alesp