Assembléia Legislativa aprova quatro emendas de Demarchi à LDO


04/07/2001 16:31

Compartilhar:


Quatro emendas do deputado Aldo Demarchi (PPB) foram incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada pela Assembléia Legislativa na última sexta-feira, dia 29/6.

A emenda número 965 prioriza o asfaltamento, no próximo ano, das estradas vicinais que ligam distritos às sedes dos municípios e às rodovias estaduais. "Muitos distritos não possuem essa infra-estrutura, razão pela qual estamos assegurando que a Secretaria dos Transportes possa investir em obras deste porte", afirmou Demarchi.

Outra proposta de Demarchi, a emenda 971, garante que a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico tenha no orçamento de 2002 recursos financeiros para criar 800 vagas de ensino profissional a ser ministrado juntamente com o nível médio e 1300 vagas em cursos de nível básico no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETPS.

"A concorrência no mercado de trabalho aumenta a cada dia e o profissional deve ter não só mão-de-obra especializada como formação escolar. Os cursos profissionalizantes oferecidos pelo CEETPS deverão ser ministrados simultaneamente com o nível médio, o que beneficiará, desta forma, milhares de estudantes", justificou Demarchi.

As emendas 964 e 966 viabilizam convênios com entidades que cuidam de alcoólatras e drogados, nos termos da Lei Estadual 9.789/97. A referida lei, de autoria do deputado Aldo Demarchi, autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com as associações sem fins lucrativos que assistem alcoólatras e drogados. "O Estado deve auxiliar financeiramente essas entidades, que têm um importante papel no tratamento e cura de pessoas viciadas. As emendas priorizam a destinação de verbas orçamentárias a fim de que as Secretarias da Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social possam celebrar convênios com estas associações", concluiu o deputado.

(Maiores informações, ligue para o gabinete do Deputado Aldo Demarchi -3886-6490/6491)

alesp