Acessa São Paulo poderá ser instalado em Dois Córregos


20/03/2003 20:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias, (PSDB), solicitou ao chefe da Casa Civil do Estado, Arnaldo Madeira, a instalação no município de Dois Córregos do programa de inclusão digital - Acessa São Paulo -, que abre à população o acesso à internet grátis. De acordo com o deputado, trata-se de uma iniciativa que pode democratizar não apenas o conhecimento, mas também a sua produção. "O objetivo não é só colocar a informação no ar e dar acesso à comunidade carente, mas mostrar que ela pode inserir conteúdos na rede mundial de computadores", ressaltou Pedro Tobias.

Com 60 infocentros na Capital e outros 70 no Interior, o - Acessa São Paulo - atinge atualmente cerca de 300 mil pessoas. No Interior, são as prefeituras que escolhem as entidades parceiras e cuidam da manutenção do programa, enquanto o Estado fornece os equipamentos, (computadores, hardwares, móveis, conexão à Internet e links para o desenvolvimento de trabalhos pelas comunidades), além de dar treinamento aos monitores.

Pedro Tobias também pediu ao delegado geral de polícia do Estado, Marco Antonio Desgualdo, a designação de outros sete policiais civis para a Delegacia de Polícia de Agudos. O deputado sugeriu a designação de outros dois escrivães de polícia, dois investigadores, um agente e dois novos carcereiros. "Com o aumento do efetivo policial, a população local terá atendimento mais adequado", argumenta.

alesp