Bauru recebe Lu Alckmin e secretário da Educação na sexta-feira


23/09/2003 19:59

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

A convite do deputado Pedro Tobias (PSDB), a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), primeira-dama Maria Lúcia Alckmin, e o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, estarão visitando o município de Bauru na próxima sexta-feira, 26/9. De acordo com o deputado, a chegada das duas autoridades ao aeroporto local está prevista para às 10 horas da manhã.

Em seguida, informa Pedro Tobias, Lu Alckmin e Chalita visitarão o Hospital de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Lábio-Palatais (Centrinho).

Segundo o deputado, o roteiro bauruense inclui ainda uma visita à Sociedade de Reabilitação e Reintegração do Incapacitado (Sorri). "É uma honra estarmos recebendo em Bauru, no mesmo dia, duas personalidades carismáticas e competentes do governo Geraldo Alckmin", declarou o parlamentar tucano.

Ele informa também que Maria Lúcia Alckmin tem percorrido constantemente o Interior do Estado para avaliar os resultados obtidos com o programa de capacitação, geração de emprego e renda do Fussesp. "Para ela, o programa leva ética, cidadania, saúde e dignidade às pessoas. São ações que visam, principalmente, exercitar a solidariedade educacional e não apenas assistencialista, possibilitando a capacitação de agentes multiplicadores, geração de emprego e ampliação de renda".

Maria Lúcia credita o sucesso desse trabalho ao empenho e à participação das primeiras-damas dos municípios e aos vários parceiros do programa, que já completou 2 anos de implantação. Ao longo do período em que está à frente do Fussesp, Maria Lúcia vem desenvolvendo uma série de ações que contam com a participação da iniciativa privada, da sociedade civil e de parcerias governamentais. Entre eles, destacam-se: Padarias Artesanais, Tece e Acontece, Casa de Brinquedos, Universidade Cidadã, Agentes Multiplicadores (Oficinas e Cursos), Jogos Regionais dos Idosos, Campanha do Agasalho e Semana da Solidariedade.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp