III Congresso Internacional de Software Livre


07/11/2005 18:57

Compartilhar:


O deputado Simão Pedro (PT) elogiou os organizadores e a direção do Sesc São Paulo pelo sucesso da terceira edição do Congresso Internacional de Software Livre (Conisli), que aconteceu nos dias 3, 4 e 5/11, no Sesc Itaquera. Durante a abertura do congresso, o parlamentar afirmou que a presença de mais de mil participantes surpreendeu até aqueles que não apostaram na viabilidade do evento.

Simão Pedro ainda parabenizou o empenho dos professores e alunos do curso de Sistemas de Informação do campus da Universidade de São Paulo na Zona Leste, que atuaram como colaboradores do Conisli. A presença dos alunos de Turismo e Secretariado da Escola Técnica Aprígio Gonzaga, que atuaram no atendimento e recepção dos participantes, também foi destacada pelo deputado, que participou como palestrante do painel "Políticas públicas: presente, passado e futuro".

Defensor da instituição do Software Livre como política de Estado, e não apenas de governo, o parlamentar reafirmou que o Conisli foi fundamental para destacar a zona leste como um dos importantes pólos de desenvolvimento econômico e social do município.

O deputado aproveitou a oportunidade para falar sobre o Projeto de Lei 404/03, de sua autoria, que obriga o governo a adotar o software livre em todas suas repartições, "pois é seguro, econômico e gera empregos".

spedro@al.sp.gov.br

alesp