IPT lançará livro sobre Planos Diretores no ILP


31/10/2007 19:17

Compartilhar:


O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) lançará nesta terça-feira, 6/11, a publicação IPT (Habitare) Planos Diretores Municipais: Integração Regional Estratégica, às 14h30, no auditório do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), no Palácio 9 de Julho, sede da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

A publicação, coordenada pela equipe técnica do IPT, busca suprir de forma sintética a falta de diretrizes que possibilitem a abordagem regional na elaboração dos planos diretores, que assumiram novo significado e dimensão com a aprovação do Estatuto das Cidades (Lei Federal 10.257, de 10 de julho de 2001), que estabeleceu as diretrizes gerais da política urbana.

De acordo com o presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, o lançamento da publicação IPT (Habitare) Planos Diretores Municipais: Integração Regional Estratégica, ajudará a fundamentar a abordagem regional na elaboração desses planos. O ILP é parceiro do IPT no Espaço Tecnologia da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp