Deputada busca aprimorar Orçamento do Estado para 2006


13/10/2005 12:46

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

mlprandi@al.sp.gov.br

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) trabalha para aprimorar a proposta orçamentária do governo estadual para 2006. Além de ouvir setores organizados da sociedade civil, a parlamentar também está levantando as demandas das prefeituras, câmaras municipais e tribunais de justiça da Baixada Santista, Litoral Norte e Sul. Com base nas reivindicações encaminhadas, a deputada Prandi irá apresentar as emendas necessárias.

Segundo mensagem enviada pelo governador Geraldo Alckmin à Assembléia Legislativa no dia 30/9, o Orçamento para 2006 será de R$ 80 bilhões, um crescimento nominal de quase 16% em relação ao deste ano. "Com a inflação esse ano em torno de 5%, o aumento real é extremamente significativo. É muito dinheiro e precisamos otimizar sua aplicação, garantindo os investimentos necessários para a melhoria da qualidade de vida da população", destaca a parlamentar.

Durante as discussões para a definição da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabeleceu os parâmetros para o Orçamento, a parlamentar apresentou 224 emendas. Desse total, 20 foram incorporadas à proposta original. "Lamentavelmente, aquela que garantia mais recursos para a Educação foi vetada pelo governador. Agora, vamos trabalhar para que, dentro dos limites estabelecidos na LDO, o dinheiro para a Educação seja bem direcionado, garantindo um ensino público de qualidade", argumenta a deputada, que preside a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa.

alesp