Emendas ao Orçamento beneficiam cidade de Cruzeiro


03/01/2007 15:51

Compartilhar:


A cidade de Cruzeiro pode ser beneficiada por três emendas ao Orçamento de 2007, apresentadas pelo deputado Said Mourad, líder do PSC. Se aprovadas, os recursos nelas previstos garantem à municipalidade obras de infra-estrutura urbana, a pavimentação das ruas da Vila Batista e a aquisição de um trator agrícola.

"A comunidade indica suas necessidades e nós, representantes eleitos, temos a obrigação de brigar para que sejam atendidas. Espero que estas emendas sejam aprovadas e que as obras e maquinários requisitados pela comunidade local sejam entregues o mais rápido possível", justificou o parlamentar.

"A população de Cruzeiro merece toda atenção e respeito. Faremos o possível para que a cidade conquiste sua ambições de desenvolvimento e progresso", comentou Said.

História

Cruzeiro, distante 210 quilômetros da capital paulista e atualmente com mais de 70 mil habitantes, nasceu da ferrovia que ligava três Estados (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), via importante para o escoamento da produção de café no século 19.

A cidade se desenvolveu à beira da estrada de ferro e cresceu com a chegada de migrantes mineiros e paulista interessados no crescimento da cidade.

Hoje, a cidade tem seu foco econômico no comércio e na indústria metalúrgica. A antiga Fábrica Nacional de Vagões é hoje uma indústria multinacional de componentes ferroviários, responsável por grande parte da frágil economia local, há anos estagnada.

A localização geográfica da cidade é considerada uma das melhores do Brasil para investimentos, dado que num raio de 200 quilômetros vivem cerca de 40 milhões de pessoas. O município, situado aos pés da serra da Mantiqueira, está numa altitude de 517 metros, enquanto as montanhas ao norte apresentam elevações que chegam a quase 2.800 metros. Assim, na área próxima à rodovia Presidente Dutra, predomina o chamado mar de morros, com grandes e imponentes montanhas escarpadas.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp