Parlamentar reúne-se com representantes da Fecomércio


29/09/2008 17:35

Compartilhar:


O deputado Edson Giriboni (PV) foi recebido nesta última semana pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Estado de São Paulo, Ozias Bueno, em importante reunião que contou com a presença de presidentes dos sindicatos de municípios do Estado. Na ocasião, Giriboni ouviu as reivindicações do setor, inclusive a de adaptação da legislação para que as empresas varejistas possam se tornar correspondentes bancários.

De forma especial foi apresentada ao deputado a reivindicação do setor no sentido de a Assembléia Legislativa interceder junto ao governo do Estado para que haja diminuição da carga tributária que incide sobre as micro e pequenas empresas. Os participantes lembraram que a adoção do Supersimples Nacional e do Simples Estadual vem causando um prejuízo enorme aos empresários devido ao alto valor de tributação. Giriboni se propôs a uma reunião com o vice-governador Alberto Goldman para buscar uma solução.

Durante o encontro, Giriboni mostrou o diagnóstico socioeconômico por ele realizado nos 45 municípios da região sudoeste do Estado, estudo que está servindo de base para um pacote de investimentos do governador José Serra nessa região. O deputado falou ainda sobre sua vitoriosa iniciativa de ampliação de licença-maternidade das servidoras estaduais de quatro para seis meses.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp