Deputados questionam depósito de carros na represa Guarapiranga


17/04/2009 18:20

Compartilhar:


Os deputados petistas Rui Falcão (líder da bancada) e Adriano Diogo encaminharam requerimentos de informação aos secretários estaduais do Meio Ambiente e da Segurança Pública para que prestem informações sobre os milhares de veículos automotores apreendidos pela polícia e que se encontram em terreno situado ao lado da represa Guarapiranga, na capital. Para os parlamentares, tal situação oferece um grande risco de contaminação do solo e das águas subterrâneas na região. Nesse sentido, há suspeitas do Ministério Público do Estado, que investiga o assunto.

Em requerimento ao secretário de Meio Ambiente, os deputados questionam, por exemplo, se a área do pátio de veículos é legal e se a Secretaria do Meio Ambiente já realizou pesquisas para apurar se houve ou não contaminação do local.

Ao secretário da Segurança Pública, estão sendo solicitadas respostas para os seguintes questionamentos: qual a razão de os carros estarem lá depositados; se a secretaria desconhecia o fato de que o local, por ser área de mananciais protegida por lei estadual, não poderia servir de pátio para carros apreendidos; e qual a previsão da secretaria para a retirada de todos os carros que se encontram no pátio.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp