São Vicente promove Festival da Cidadania


23/11/2009 11:33

Compartilhar:


Luciano Batista (PSB) participou da abertura do Festival da Cidadania de São Vicente, no Centro de Convenções do município, que foi palco de mostras artísticas e competição de música, dança e teatro.

A abertura, que teve início no último dia 6/11, apresentou os três vencedores da edição passada: Oficinas Culturais de São Vicente " modalidade música; Afrobanda de Cubatão " música; e CER Ponte Nova " dança.

Os 150 grupos selecionados são de cidades da Baixada Santista, São Sebastião, Mauá, Guarulhos e Passos (MG). Os concorrentes, de 7 a 17 anos, estão engajados em projetos de cunho social. Na modalidade dança, há as categorias dança de rua, balé, jazz e livre. Na música, apresentações mistas (junção de instrumentos de qualquer tipo) e percussão. No teatro, cenas com duração de até 10 minutos.

Ao lado da secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita Passos, Batista destacou a importância do evento. "O festival usa a arte como ferramenta social para despertar dons e transformar vidas. Estes jovens têm a oportunidade de mostrar seus talentos e, quem sabe, de ser descobertos para o mundo", afirmou.

Os concorrentes receberam certificado de participação. O vencedor da modalidade dança garantiu vaga no Festival Passo de Arte 2010. O ganhador do teatro fará parte da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente em 2010. O vitorioso da música participa de workshop com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp