Praia Grande ganha nova agência do INSS


06/03/2009 17:45

Compartilhar:


Praia Grande passa a contar com um novo posto do INSS, que será referência regional, sendo três vezes maior que a antiga unidade do bairro Ocian. O deputado Cássio Navarro (PSDB) participou da inauguração, ocorrida no dia 5/3. O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Roberto Francisco dos Santos, e do ministro da Previdência Social, José Pimentel, além de outras autoridades. A nova agência fica na Avenida Presidente Kennedy, 5.870, bairro Tupi.

O novo prédio foi construído pela Prefeitura de Praia Grande, que já mantinha a antiga unidade. Convidado para falar na solenidade, Cássio Navarro enalteceu a importância do momento. "Sabemos o quanto as pessoas sofriam quando precisavam ir à agência do INSS mais próxima, em São Vicente. Na ocasião, ainda como vereador, acompanhei a instalação da primeira agência na cidade. Com este novo posto, muito temos a agradecer ao ex-prefeito Alberto Mourão, que foi quem iniciou tudo isso", destacou.

José Pimentel também discursou e anunciou a nova vantagem do serviço. "O cidadão que requerer seu direito à aposentadoria ou pensão poderá obter o benefício em menos de meia hora", afirmou.

A antiga unidade registrava atendimento mensal de 5.500 pessoas, mas espera-se um aumento da demanda com a utilização por moradores de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. A entrega do estabelecimento contou ainda com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Praia Grande Katsu Yonamine; da deputada Maria Lúcia Prandi (PT) e do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB).



cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp