Da Tribuna


10/08/2010 19:26

Compartilhar:


Servidores do Judiciário



Olimpio Gomes (PDT) justificou sua ausência na audiência pública realizada no dia 4/8 sobre a greve dos servidores do Judiciário. Segundo ele, a presença dos deputados estaduais Carlos Giannazi (PSOL) e Maria Lucia Prandi (PT) e do federal Ivan Valente (PSOL/SP) foi muito importante. "Hoje são 104 dias de paralisação do Judiciário. Vamos permanecer juntos nessa luta, temos que ter um reajuste digno para esses trabalhadores", defendeu. Gomes informou que o pedido de instalação de uma CPI do Judiciário conta hoje com 20 assinaturas. "Juntos, vamos ajudar essa categoria", disse. (DF)



TV Cultura



Carlos Giannazi (PSOL) comentou a atual situação da TV Cultura e classificou de descaso total o tratamento dado à emissora pelo atual presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, referindo-se a possíveis cortes de funcionários e à extinção de programas. Giannazi anunciou uma audiência pública na Casa, no dia 23/8, às 19h, para defender a TV Cultura e os direitos dos seus funcionários. (DF)



Bancários



Davi Zaia (PPS) declarou seu apoio aos bancários, que se encontram em campanha salarial. Segundo o deputado, essa luta pode melhorar a situação dos bancários e também o nível de atendimento aos clientes. "É compromisso do banco dar uma solução para que todos possam ter melhor condição de trabalho e qualidade de vida, e para isso tem que haver mais contratações de trabalhadores em todas as áreas dos bancos, o que proporcionará um atendimento exemplar à população. É uma grande responsabilidade dos bancos com o cidadão", disse Zaia. (DF)



Pendências



Marcos Martins (PT) elencou problemas não resolvidos no Estado, como os transportes coletivos e o alto valor dos pedágios. Segundo ele, apesar da grande quantidade de impostos pagos pela população, não há qualidade. Martins falou de sua preocupação com o desrespeito à lei estadual que proíbe o uso do amianto no Estado. (DF)



Despejo em Diadema



Simão Pedro (PT) informou sobre a reintegração de posse de área de Diadema pela concessionária Ecovias, responsável pelo sistema Anchieta/Imigrantes. A ação judicial inclui a remoção de centenas de famílias naquele município, para as quais, segundo o deputado, não foram construídas residências, e que, agora, são pressionadas pelo governo para que aceitem uma indenização irrisória para deixar suas casas, que serão demolidas. "É uma ação açodada do governo junto à Ecovias, jogando para a prefeitura a responsabilidade de acolher esses moradores", concluiu. (DB)



Transparência e realizações



Pedro Tobias (PSDB) falou sobre a propaganda eleitoral e defendeu que os candidatos mostrem o que fizeram nos últimos anos. Segundo o parlamentar, é dessa forma que se fortalece a democracia, tendo em vista que o povo é sábio e vê o que está sendo feito. Tobias também parabenizou o deputado oposicionista Olimpio Gomes (PDT) por suas atitudes éticas e por nunca se desviar dos assuntos em pauta. (DB)



Sem recursos



Luiz Carlos Gondim (PPS) criticou a Secretaria de Assistência Social do Estado por não repassar os recursos liberados de algumas emendas aprovadas em benefício das Apaes de Mogi das Cruzes e de Ferraz de Vasconcelos. Os recursos, que chegam a R$ 30 mil, ajudariam a resolver vários problemas já levantados pela Vigilância Sanitária. "É preciso que seja feita uma investigação para saber o motivo da retenção desses recursos", afirmou Gondim. O deputado concluiu sua fala destacando a nova pavimentação da ­SP -171, que liga os municípios de Guaratinguetá e Cunha. (DB)

alesp