Sindicato dos Peritos Criminais realiza encontro na Assembleia


01/12/2010 17:10

Compartilhar:


O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo, em parceria com a Superintendência da Polícia Técnico-Científica e Instituto de Criminalística de São Paulo, realiza entre os dias 1 e 3/12 o 6º Encontro Técnico-Científico de Peritos Criminais e a 1ª Mostra da Criminalística Paulista. O evento conta com o apoio do deputado Estevam Galvão (DEM) e será realizado no Auditório Deputado Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa.

O evento foi reconhecido como de interesse institucional pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, através da Resolução SSP 176, de 3/11/2010.

A abertura solene teve início nesta quarta, seguida de uma palestra sobre "O perito criminal " seu trabalho, direitos e deveres, com a presença da presidente do Sindicato dos Peritos, Mária Márcia da Silva Kesselring.

A programação tem continuidade nesta quinta, às 9h, com uma apresentação de técnicas e metodologia aplicadas em exame pericial no filamento de lâmpada incadescente, com a presença de Maurício Pimentel Bergamaschi.

Várias atividades acontecem neste dia, entre elas a palestra "Técnicas de revelação de códigos obliterados (com Paulo Eduardo Longo) e uma mesa-redonda sobre "A mídia e a perícia criminal", com a escritora Ilana Casoy e o jornalista Valmir Salaro. A atividade será mediada por Desirée Sépe de Marco.

A programação do 6º encontro se encerra no dia 3, com várias palestras direcionadas para o trabalho do perito criminal. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sinpcresp.com.br.



egalvão@al.sp.gov.br

alesp