Deputado reforça pedido para transferência de militante do MST presa


15/09/2011 11:14

Compartilhar:


Aproveitando a presença da secretária estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, em reunião da Comissão de Direitos Humanos nesta quarta-feira, 14/9, o deputado Marco Aurélio (PT) pediu ajuda na transferência de uma militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Caçapava para São José dos Campos.

O pedido foi feito também pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Adriano Diogo (PT), que entregou um relatório sobre o caso de Mara Lucia Galvão, presa em Caçapava, com pedidos de entidades para que seja transferida para o regime semiaberto, em São José dos Campos.

Mara Galvão é do assentamento Santa Rita, de São José dos Campos, e, segundo os grupos que trabalham em sua defesa, já havia sido condenada à prisão. O mandado estava para ser cumprido e ela era considerada foragida. Durante uma blitz de trânsito, foi abordada pela PM e presa. Ainda de acordo com o relato, Mara tem três filhos e estava trabalhando "para dar a devida função social ao lote que conquistou na luta".

O pedido de transferência apresentado à secretária foi um reforço, já que a Coordenadoria do Vale do Paraíba " órgão descentralizado da Secretaria de Segurança Pública " informou ao deputado Adriano Diogo que a transferência de Mara Galvão deve ocorrer esta semana. (mlf)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp