Solicitada urgência para projeto que fixa data-base para servidores da Justiça


01/07/2004 17:38

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Romeu Tuma

O deputado Romeu Tuma (PPS) requereu na terça-feira, 29/6, regime de urgência para o Projeto de Lei 355/04, de autoria do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Elias Tâmbara, que prevê a fixação da data-base, em 1º de março, para o reajuste salarial dos servidores do Poder Judiciário.

Tuma acompanha de perto as questões salariais dos funcionários públicos e procura sensibilizar o governo para solucionar a vergonhosa questão salarial das polícias, já que um delegado de Polícia de São Paulo recebe o pior salário do país, se comparado aos vencimentos pagos nos demais estados da federação. "Vou acompanhar o trâmite do projeto e lutar pela sua aprovação", disse Tuma.

Assim como os demais servidores públicos, os funcionários do Poder Judiciário encontram-se com salários defasados e há muito tempo sem reajuste salarial. "O funcionário público é o espelho da administração. É por meio dele que o Estado se materializa, logo, deve ter o reconhecimento das nossas autoridades", afirmou Tuma.

rtuma@al.sp.gov.br

alesp