Deputados prestam homenagem à Imprensa


19/09/2003 18:49

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Emidio de Souza

Cerca de cinqüenta profissionais de Comunicação participaram de evento em comemoração ao Dia da Imprensa, promovido pelo presidente da Câmara Federal, deputado João Paulo Cunha, e pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado Emidio de Souza, ambos do PT. O encontro aconteceu na noite de quinta-feira, 18/9, no escritório do deputado João Paulo, em Osasco.

Estiveram presentes os vereadores da Bancada do PT da Câmara Municipal de Osasco Aguimarães de Caldas, Aluísio Pinheiro, Marcos Martins, Roberto Trapp, Rubinho Bastos, Mazé Favarão, e o presidente do diretório municipal do PT, Nelson Matias da Silva.

Na oportunidade, Emidio ressaltou que a imprensa é um pilar fundamental na construção da democracia: "Por ela a gente controla a ação dos municípios, do Estado e da União Federal. Evita que um Estado se torne totalitário". E acrescentou: "Gostamos da imprensa crítica, mas não da imprensa 'marrom', que destrata e inventa. A imprensa de Osasco vem passando por um processo de amadurecimento muito saudável, o que, para nós, é motivo de muita alegria".

O presidente da Câmara Federal, deputado João Paulo Cunha, afirmou que o compromisso do PT com a imprensa é o de "sempre defender a liberdade e a democracia, sem as quais não temos um país livre. Este encontro mostra a consideração e o respeito que temos com a imprensa, vital para qualquer sociedade. A imprensa é onde as pessoas apresentam opiniões divergentes e os leitores podem escolher as idéias que lhes convêm".

Ainda de acordo com João Paulo, vivemos um momento muito rico em nosso país. "Tenho a impressão de que estamos definitivamente construindo as bases para que o Brasil no ano que vem volte a recuperar o prestígio, possa apontar para um caminho de crescimento e desenvolvimento, e que isso possa melhorar a vida do nosso povo".

Estiveram prestigiando o evento os seguintes órgãos de Comunicação: Diário da Região, A Rua, Correio Paulista, Página Zero, Cidade de Barueri, Visual Shopping e Jornal do Trem; Rádio Nova Difusora; TV Osasco. Revistas: Notícias de Paz, Ecleticomania e Nova Onda Comunicação.

emidio@al.sp.gov.br

alesp