Projeto transforma Associação de Combate ao Câncer em entidade de utilidade pública


19/06/2002 15:43

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Dimas Ramalho (PPS) apresentou na Assembléia Legislativa o Projeto de Lei 404, publicado no dia 15/6, no Diário Oficial que declara de utilidade pública a Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infantil e Adulto (ABRACCIA), entidade que tem por objetivo o desenvolvimento de sistemas de apoio ao paciente com câncer.

Para Dimas, a entidade vem cumprindo sua finalidade estatutária, tendo prestado relevantes serviços à comunidade ribeirão-pretana. Fundada em 1º de dezembro de 1997, é uma sociedade civil sem fins lucrativos que dá apoio ao paciente com câncer de baixo poder aquisitivo, mediante a realização de serviços e atendimentos por meio de voluntários devidamente cadastrados pela entidade.

Com sede na cidade de Ribeirão Preto, subdivide seus recursos técnicos humanos entre os Núcleos de Apoio instalados nas unidades hospitalares de Ribeirão Preto. Estes, dentre suas atividades de rotina, abrem espaço à Oncologia e suas diversas especialidades voltadas ao combate e prevenção ao tratamento de pacientes portadores da doença e atendem, ainda, a outras necessidades dos pacientes e seus familiares.

alesp