Compensação ambiental pelas obras do Rodoanel


19/06/2009 18:19

Compartilhar:


Moradores de bairros afetados pelas obras do trecho sul do Rodoanel, em São Bernardo do Campo, pedem apoio da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa para que o governo do Estado, através da Dersa, empresa responsável pela obra, cumpra as promessas e promova as compensações ambientais nas áreas atingidas. A farta documentação entregue em 17/6 ao deputado Donisete Braga (PT), pelo vereador Paulo Dias e lideranças dos bairros, aponta sérios problemas de degradação ambiental, isolamento de bairros, assoreamento de córregos e outras ocorrências que estão trazendo transtornos aos moradores.

Desde janeiro passado as lideranças e o vereador têm solicitado providências à Dersa. "Somos favoráveis à obra, mas isso não pode se dar às custas de sofrimento da população. A Dersa se mostra distante e tem se negado a ouvir os moradores", relatou o vereador Paulo Dias. Segundo a comissão de moradores, a obra isolou completamente o bairro Jardim Represa deixando moradores sem acesso a serviços essenciais como escolas. Ouros bairros prejudicados foram o Parque Imigrantes, Royal Parque, Pinheirinho, Parque Los Angeles e Jardim Nova Canaã.

Donisete Braga, que é da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia, comprometeu-se a tratar do tema na próxima reunião. "Tenho certeza que a comissão irá analisar as denúncia dos moradores e tomar as providências necessárias", disse ele.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp