Aprovada emenda que reserva leitos públicos para dependentes de drogas


06/07/2001 18:02

Compartilhar:


Duas emendas de autoria da deputada estadual Edir Sales (PL), apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foram aprovadas nesta semana pelo plenário da Assembléia Legislativa. Uma delas aloca verbas à Secretaria da Saúde, destinadas à implantação, em todos os hospitais públicos do Estado em construção, de leitos exclusivos para o atendimento a dependentes de álcool e drogas. Na Zona Leste da Capital, serão beneficiados o Hospital de Sapopemba e o Hospital Henrique Altimeyer, mais conhecido por Vila Alpina.

"Essa medida vai beneficiar centenas de famílias carentes que não têm condições de pagar tratamento particular para os parentes que sofrem de dependência, sobretudo de álcool", afirmou a deputada, que já havia encaminhado proposta ao governo nesse sentido.

A outra emenda também reserva recursos para que a Secretaria da Saúde instale centros de reabilitação para dependentes de álcool e de apoio aos familiares, em todos os municípios do Estado de São Paulo. "Esse trabalho, na maioria das vezes, é desenvolvido por entidades sociais particulares, mas o Estado tem que colaborar na recuperação de seus cidadãos para que estes possam se reintegrar à comunidade, trabalhar e contribuir para o progresso da sociedade."

A LDO serve de base para a elaboração do orçamento do Estado para 2002. Assim, uma vez aprovadas as duas emendas, o orçamento deverá incluir a destinação de verbas para que as duas propostas da deputada sejam implementadas.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6599)

alesp