Liberação de recursos para escola técnica de Cabrália Paulista


03/05/2007 15:55

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou recentemente em Cabrália Paulista que o governo do Estado autorizou a liberação de R$ 262 mil para a Escola Técnica Estadual (ETE) Astor de Matos Carvalho, localizada nesse município da região de Bauru. "O Estado faz um importante investimento para melhorar sensivelmente a qualidade do ensino técnico profissionalizante oferecido aos alunos da tradicional instituição", destacou Pedro Tobias.

De acordo com o deputado, a verba deverá ser aplicada na reforma da infra-estrutura da unidade e na aquisição de equipamentos didático-pedagógicos. Comemorando a liberação dos recursos, Lourenço Magnoni Júnior, diretor da ETE de Cabrália Paulista, afirmou que "os R$ 262 mil serão fundamentais para oferecer aos alunos uma formação à altura do que exige o mercado de trabalho". Ele agradeceu o empenho do deputado Pedro Tobias e a sensibilidade da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, na liberação dos recursos. "Ambos são parceiros e amigos de nossa escola", declarou.

Segundo Magnoni Júnior, a ETE de Cabrália Paulista atende atualmente cerca de 272 alunos de 22 municípios da região, matriculados no ensino médio e nos cursos técnicos de Agricultura, Informática e Gestão de Pequenos Negócios.

O Centro Paula Souza está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento do Estado e administra 130 ETEs e 29 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em 109 cidades paulistas. As escolas técnicas atendem mais de 90 mil estudantes nos níveis de ensino médio e técnico, para os setores industrial, agropecuário e de serviços, em mais de 70 habilitações. Nas Fatecs, mais de 19 mil alunos freqüentam os 31 cursos superiores de graduação.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp