Assembléia Legislativa presta homenagem aos enfermeiros


17/05/2007 20:09

Compartilhar:


Os profissionais de enfermagem serão homenageados nesta sexta-feira, 18/5, pela Assembléia Legislativa, às 19h, durante evento solene organizado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, com o apoio da Liderança do PT.

Realizada em parceria com os mandatos dos deputados Roberto Felício (estadual) e Paulo Teixeira (federal), a homenagem faz parte do calendário de atividades promovidas pelo SEESP em comemoração à Semana da Enfermagem.

De acordo com a presidente do SEESP, Solange Aparecida Caetano, a homenagem é o reconhecimento da importância desses profissionais no atendimento à saúde. Mas ela admite que a categoria ainda tem muito a conquistar, sobretudo em relação à regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas, cujo projeto de lei aguarda para ser votado pela Câmara dos Deputados, em Brasília.

Já o deputado Roberto Felício (PT), que na última sexta-feira, 11/5, participou da homenagem aos enfermeiros realizada pela Câmara Municipal de Piracicaba, através do mandato do vereador Capitão Gomes (PP), salientou a necessidade de que o Estado valorize a categoria, não apenas em relação à melhoria das condições de trabalho, mas, principalmente, criando mecanismos capazes de estabelecer uma mesa permanente de negociações para a definição de um plano de cargos e carreira. Membro da Comissão de Higiene e Saúde da Assembléia de São Paulo, Felício também reafirmou o seu compromisso de apresentar uma indicação ao governador para a criação do cargo de Técnico de Enfermagem no serviço público estadual.

A solenidade em comemoração ao Dia do Enfermeiro e à Semana da Enfermagem será no auditório Franco Montoro, onde os presentes terão a oportunidade de assistir a uma atividade cultural e, logo após, participar de um coquetel oferecido pelo SEESP.

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp