Festa do 1o de Maio em Araçatuba é destaque


07/05/2008 10:32

Compartilhar:


O deputado Cido Sério (PT) assumiu nesta segunda-feira, dia 5/5, a tribuna da Assembléia Legislativa para destacar a grande festa de 1o de Maio, Dia do Trabalhador, promovida em Araçatuba. Mais de 15 mil pessoas lotaram a praça Olímpica, numa festa que integrou o calendário das comemorações do centenário de Araçatuba, que faz aniversário em dezembro.

"Foi uma grande festa em Araçatuba, com milhares de pessoas que puderam participar desse momento histórico do Brasil. Esta é a primeira vez que os trabalhadores têm o que comemorar efetivamente. O governo federal tem investido muito para melhorar a vida dos trabalhadores, com a geração de emprego e renda. Araçatuba tem se aproveitado bastante deste momento raro e é a segunda região do Estado que mais gerou emprego nos últimos meses", afirmou o deputado.

Cido Sério destacou que, diferente do que ocorria até 2002, a economia do Brasil está melhorando, agora com distribuição de renda.

Foram citados pelo deputado Cido Sério, o prefeito de Araçatuba, Jorge Maluly Netto, o deputado federal Jorginho Maluly, e os dirigentes sindicais José Roberto da Cunha (Sindalcool), Carlos Custódio (Sinpro - professores e coordenador da Frente Sindical de Araçatuba), José Carlos dos Santos (Comerciários), Dulce (Alimentação), Cido (Trabalhadores Rurais), Fogolin (Bancários) Manoel (Servidores Municipais), Clemente (Condomínios), Reis (Hotéis, Bares e Similares), Carlos Nova (Educação), Kil (Frente Sindical), Beto (Mototaxistas) e Danilo (presidente estadual da Força Sindical).



cidosério@al.sp.gov.br

alesp