Comissão de Agricultura ouve superintendente do IPEM


29/02/2008 13:23

Compartilhar:


A Comissão de Agricultura e Pecuária, presidida pelo deputado Aloísio Vieira (PDT), ouviu na quarta-feira, 27/2, o superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM), Antônio Lourenço Pancieri. Ele compareceu à Assembléia Legislativa para prestar informações sobre a certificação de produtos para exportação, uma das mais importantes funções daquele órgão.

O superintendente ressaltou as inúmeras atividades do instituto, que, por reconhecimento de competência, certifica produtos em todo o Brasil. Ele também explicou de que maneira o órgão pode prestar assistência a todos aqueles que desejam obter selo de qualidade para seus produtos.

Na reunião foi exibido um vídeo com as atividades do Ipem, como o controle de produtos certificados, entre os quais os capacetes de motociclistas, preservativos masculinos, brinquedos, produtos elétricos de baixa tensão etc. O IPEM age também nas estradas, fiscalizando o transporte de produtos perigosos e preservando, assim, o meio ambiente e a segurança das rodovias. O instituto também trabalha com metrologia legal, controlando a produção e aferição de instrumentos de medição, como balança, taxímetros e outros.



aloisiovieira@al.sp.gov.br

alesp