Frente em apoio à população dos bairros-cota de Cubatão


30/06/2009 17:36

Compartilhar:


O deputado Fausto Figueira (PT) apresentou na Assembleia Legislativa projeto de resolução criando a Frente Parlamentar em Apoio aos Moradores dos Bairros-Cota da Serra do Mar, em Cubatão. O objetivo é articular ações entre órgãos dos governos federal, estadual e municipal a fim de esclarecer à população os critérios de remoção propostos pelo governo de São Paulo.

Conforme o deputado, o governo do Estado anunciou a transferência de milhares de famílias de Cubatão, moradoras dos bairros-cotas, Água Fria e Pilões, para unidades habitacionais a serem construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em áreas como o Bolsão 9 e Jardim Casqueiro, e até no litoral sul e interior do Estado, para a viabilização do Programa de Recuperação Sócio- Ambiental da Serra do Mar. "Segundo lideranças locais da Cota 200, isso representaria a relocação de 60% das famílias", diz o parlamentar.

Essa situação, segundo o deputado, deixa a população cubatense insegura em relação a seu destino e exige das autoridades estaduais um posicionamento e a abertura de canais de participação e diálogo, defendidos pela prefeita de Cubatão, Márcia Rosa, como audiências públicas, onde possam ser esclarecidas as dúvidas e reavaliados alguns pontos da execução do programa. (BA)



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp