Câmara dos Deputados, Senado e Assembleia de São Paulo inauguram TV Digital nesta quinta-feira


28/04/2010 15:13

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/LOGO TVALESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o presidente do Senado Federal, José Sarney, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Barros Munhoz, inauguram nesta quinta-feira, 29/4, às 19h, o canal 61, que transmitirá as programações da TV Câmara, da TV Senado e da TV Alesp na cidade de São Paulo. A cerimônia de inauguração acontece no Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista.

O canal 61 também permitirá a transmissão da programação elaborada por câmaras municipais de cidades da Região Metropolitana de São Paulo, que receberão o sinal, uma vez que a tecnologia digital possibilita a transmissão de até quatro programações simultâneas num mesmo canal, 24 horas por dia.

As câmaras municipais do interior serão beneficiadas em um segundo momento, pois há previsão de instalação de transmissores em todo o Estado, formando-se uma rede legislativa de tevê digital. Por isso, participarão da cerimônia de inauguração das transmissões digitais presidentes de 75 câmaras municipais do Estado de São Paulo, que firmarão convênios para a instalação de transmissores em suas cidades.

A instalação do canal 61 foi viabilizada por um convênio entre a Câmara dos Deputados, que adquiriu os transmissores ao custo de R$ 3,3 milhões, e a Assembleia paulista, responsável pela oferta da torre da Fundação Padre Anchieta, onde estão instalados os transmissores, e pelos custos de operação.

As transmissões em sinal aberto, gratuito e de alta qualidade vão atingir 20 milhões de habitantes, conferindo mais transparência aos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo, o que, além de atender conceitos da democracia, consolida a cidadania no Estado de São Paulo.

alesp