Comissão de Saúde quer cópia de contratos irregulares do CHS


24/08/2011 10:58

Compartilhar:


Ao final da audiência da Comissão de Saúde, nesta terça-feira, 23/8, Hamilton Pereira (PT) fez uma indicação para requerer cópias dos contratos irregulares do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), junto à secretaria estadual de Saúde. Os contratos teriam sido encaminhados pela equipe interventora do CHS à procuradoria jurídica da Secretaria, segundo depoimento prestado pelo interventor do conjunto hospitalar Luis Claudio de Azevedo Silva.

"No que se refere às irregularidades contratuais do CHS, que, no início do mês de junho, levaram à prisão de 12 pessoas, o interventor afirmou que o assunto está sendo examinado por órgãos competentes", observou Hamilton. "Se o interventor não cuidar desses pontos, a Comissão de Saúde deverá ter acesso a tais documentos para que possa acompanhar de perto o processo", completou.

Durante a audiência, uma das perguntas de Hamilton Pereira referia-se aos contratos com cinco empresas envolvidas na máfia dos parasitas, denunciadas em 2008. Segundo o parlamentar, as empresas Embramed, Halex Istar, Vidas Med, Biodinâmica, Healthserv, Velox e Home Care Medical atuam, desde 2002, junto ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba e já receberam R$ 15 milhões.

Em outro requerimento Hamilton Pereira pediu à comissão que solicite uma auditoria do Ministério da Saúde nas contas e contratos do CHS. (pm)

hpereira@al.sp.gov.br

alesp