1º secretário saúda novos líderes do PT e da Minoria


22/03/2012 18:30

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão, saudou em pronunciamento no plenário, no dia 21/3, os novos líderes da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Minoria da Casa. "Cumprimento os dois deputados do partido escolhidos para liderar a Bancada e a Minoria nesta Casa, respectivamente Alencar Santana e Donisete Braga", disse.

Sobre Alencar Santana, Rui Falcão destacou que ele é o mais jovem deputado da bancada petista, tem uma história como vereador em Guarulhos e foi militante da juventude. "Já no primeiro ano de seu mandato de deputado estadual ele se destacou muito, a exemplo do deputado João Paulo Rillo, que liderou a Minoria até o dia 20/3", acrescentou.

"Alencar Santana e João Paulo Rillo fazem parte da nova geração do PT, que tem uma capacidade muito grande de produzir quadros, de se renovar. Além de introduzir em nosso estatuto a paridade de gênero, o partido fixou também uma cota de participação de jovens nas instâncias de direção. Pelo menos 20% dos cargos de direção agora são reservados para militantes com até 30 anos", comentou Rui Falcão, presidente nacional do PT.

Sobre Donisete Braga, salientou que também se sente muito honrado com sua escolha para a liderança da Minoria. "Sinto-me honrado pelas duas excelentes escolhas de nosso partido. Donisete Braga conduzirá com muita sabedoria a minoria aqui na Assembleia Legislativa", observou.

No seu pronunciamento, Falcão também falou da posse de Magda Chambriard na direção da Agência Nacional de Petróleo (ANP), em Brasília, cerimônia em que esteve presente. "A presidenta Dilma Rousseff deu o rumo de como vamos tratar a exploração do petróleo. É pretensão de nosso governo nos especializarmos em derivados e num ramo industrial petroquímico que permita aproveitar essa riqueza, um verdadeiro passaporte para o futuro do país", salientou.

rfalcão@al.sp.gov.br

alesp