Deputada Mariângela Duarte defende reabertura do IML de Itanhaém


26/06/2001 16:25

Compartilhar:


A deputada estadual Mariângela Duarte (PT), em apoio à iniciativa do prefeito de Itanhaém, Orlando Bifulco Sobrinho, está solicitando à Secretaria de Segurança Pública do Estado recursos e pessoal para reativar o Instituto Médio Legal, que funcionava, segundo ela, precariamente há cerca de três anos nas dependências do 1.º Distrito Policial da cidade e foi desativado.

Moradores de Itariri, Pedro de Toledo, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá são obrigados a se deslocar a Praia Grande para submeter-se a exames de corpo de delito e fazer necrópsias.

"Como Itanhaém fica, geograficamente, no meio da região entre as cidades vizinhas, a reivindicação contempla os interesses também das demais prefeituras do Litoral Sul e Vale do Ribeira", afirma a deputada. De acordo com Mariângela Duarte, a maioria desiste de ter de seguir até Praia Grande, devido às dificuldades, principalmente financeiras, de deslocamento.

Na opinião de Mariângela, também O IML de Praia Grande seria desafogado, pois a grande demanda impõe um tempo de espera que chega a 15 horas.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6562/6563)

alesp