Salvador solicita informações sobre gastos do governo e intercede por benefícios a agentes penitenciários


02/07/2001 18:05

Compartilhar:


Tendo em vista que a função precípua do parlamentar é vigiar os atos do Executivo, o deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB) encaminhou recentemente à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo requerimentos de informação sobre ações do governo estadual.

Um dos requerimentos solicita ao executivo informação sobre os R$ 7 bilhões disponíveis para investimento pelo Estado. Khuriyeh quer saber de quanto realmente o Executivo dispõe para investir, de onde vem essa receita, que planos o governo faz para aplicá-la e porque tais investimentos não vêm sendo aplicados em benefício da população.

Ao tomar ciência do valor real do montante para investimentos, Salvador Khuriyeh espera contribuir para melhor direcionar as verbas, tendo sempre como prioridade gastos na área social.

Outra informação requerida por Salvador Khuriyeh perante o Executivo estadual refere-se à possibilidade de estender-se aos agentes de segurança penitenciária a Gratificação de Atividade Penitenciária e a Gratificação de Local de Exercício, já que esses benefícios foram concedidos às demais categorias de aposentados.

Salvador Khuriyeh ressaltou que os riscos à segurança a que os agentes penitenciários se encontram expostos são constantes, uma vez que trabalham em carga horária aproximada de 12 horas, em contato direto com detentos de alta periculosidade, sempre colocando suas vidas em perigo. Portanto, nada mais justo que essa categoria receba maior atenção por parte do governo estadual, tendo acesso a essas gratificações.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh - 3886-6576/6584)

alesp