Deputado propõe arrastão pró Santa Casa


26/01/2006 16:04

Compartilhar:


Depois de conseguir mais R$174 mil para custeio da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, quantia já liberada, o deputado estadual Ricardo Castilho (PV) está propondo a realização de um grande arrastão, envolvendo toda a Comarca, para que o hospital possa continuar atendendo a população carente dos sete municípios da região.

Entre outras ações, o parlamentar já havia conquistado para a mesma Santa Casa uma verba de R$170 mil. No início desta semana, Castilho esteve reunido com o diretor superintendente, José Henrique Pereira de Souza, e com o diretor administrativo, vereador Roberto Martins Torsiano, verificando os problemas, desde as precárias instalações hidráulicas e elétricas até aos aparelhos hospitalares, que passam por revisão.

Em entrevista semanal, concedida ao radialista Célio de Oliveira, em 24/1, às 10 horas, na Rádio Difusora de Penápolis, o deputado Castilho relatou o encontro e elogiou não só a direção da Santa Casa e seus funcionários, como os médicos que estão colaborando para a reforma. "É hora de realizarmos um arrastão de solidariedade. Já participei da direção da Santa Casa e da comissão de empresários, que se levantava às 5 horas da manhã para discutir os problemas do hospital. Todas as campanhas são importantes, mas agora é necessária uma transfusão imediata de sangue. Há muita coisa a ser feita. Na próxima segunda-feira estarei em São Paulo e vou acionar os deputados federais do Partido Verde. O prefeito João Luís, se já não fez, deve também acionar os deputados do PT."

Maratona

O deputado tem percorrido dezenas de municípios. Neste final de semana, deve ficar em Penápolis para contatos com dirigentes e filiados dos partidos que o apoiaram na vitoriosa campanha de 2002, quando foi eleito como o primeiro deputado estadual da Comarca, após 94 anos de emancipação do município.

Na entrevista, o deputado lamentou o fato de alguns políticos tentarem obstruir o seu trabalho, alertando que eles estão prejudicando a região e não o deputado, que não é um profissional da política e, sim, um advogado. "Penápolis tem que continuar tendo um representante junto à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Municípios de maior porte não o têm, e seus habitantes sabem o que isso significa", concluiu.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp