Frente Parlamentar em Apoio à Economia Solidária será lançada nesta sexta-feira


21/11/2007 16:59

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Apoio à Economia Solidária, iniciativa do deputado Simão Pedro (PT), será lançada nesta sexta-feira, 23/11, às 10h, no auditório Teotônio Vilela da Assembléia. O ato será precedido de um debate sobre agenda do movimento da economia solidária no Brasil e a necessidade de um novo marco jurídico que regulamente e apóie os 21.800 empreendimentos existentes no país.

A frente, que já conta com a adesão de 23 deputados de vários partidos, tem como finalidade apresentar projetos de lei, cobrar do governo a implantação de políticas públicas específicas, abrir espaços para os empreendimentos solidários e acompanhar a tramitação dos projetos de lei que interessam o setor no Congresso Nacional.

Para Simão Pedro, "a economia solidária tem em primeiro plano os homens e mulheres, não o lucro privado. Realçando valores como a cooperação e a solidariedade, ela já está se constituindo em setor econômico e, ao nosso ver, fortalece o Estado democrático, ajudando a criar uma sociedade mais justa e humana. Por isso, precisa do apoio do Estado e de toda a sociedade".

O Secretário Nacional de Economia Solidária, Paulo Singer, confirmou presença no debate e no ato de lançamento da frente. O senador Eduardo Suplicy, autor de um projeto de lei que tem o apoio do setor, também estará presente, assim como gestores públicos municipais, pesquisadores, vereadores, assessores parlamentares e os próprios empreendedores, representados pelos fóruns regionais e pelo Fórum Paulista de Economia Solidária.

spedro@al.sp.gov.br

alesp