Servidores em greve e defensoria pública


25/06/2004 19:55

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da liderança do PT

Destaque das ações dos deputados estaduais do PT durante a semana:

A vinda dos servidores públicos do Sistema Prisional, da Saúde, da Educação e do Fórum das Seis, que agrega as universidades públicas paulistas, e um "arrastão" organizado pelo Movimento pela Defensoria Pública à Assembléia tiveram o apoio dos deputados petistas.

Cândido Vaccarezza, líder do partido na Assembléia, Hamilton Pereira, presidente da Comissão de Relações do Trabalho, e Vanderlei Siraque estiveram reunidos com agentes penitenciários que pediram a intervenção dos parlamentares para que o governo abra negociação com os grevistas. Os servidores, que estão há nove anos sem reajuste, pleiteiam 40,8% de reposição salarial, além do envio do Plano de Cargos e Salários à Assembléia.

Representantes do Movimento pela Defensoria Pública estiveram na Assembléia e realizaram "arrastão" para convencer os deputados a pressionarem o Executivo para que envie projeto criando o órgão. A manifestação foi apoiada por Ítalo Cardoso, Renato Simões, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, e Simão Pedro.

O secretário de Economia e Planejamento Andrea Calabi discutiu com a bancada petista projeto do Executivo que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2005 na Comissão de Finanças e Orçamento, que tem Enio Tatto como vice-presidente.

O secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo João Carlos de Souza Meirelles participou de reunião conjunta das Comissões de Finanças e Orçamento, de Economia e Planejamento, e de Assuntos Internacionais para apresentar resultados da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China que interessam ao Estado.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp