Não ao aborto, sim ao planejamento familiar


13/04/2007 17:19

Compartilhar:


O deputado estadual Luis Carlos Gondim (PPS) está preocupado com os problemas de saúde da população brasileira. Ele usou a tribuna da Assembléia Legislativa de São Paulo na quarta-feira, 11/4, véspera do Dia do Obstetra, para solicitar ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, mais investimentos em planejamento familiar, pois acredita que só assim se acabará com o aborto.

Gondim salientou ser totalmente contra o aborto. Ele considera que o aborto só deva ser permitido em casos em que for confirmado, através de exames, que a criança é portadora de problemas patológicos, e que em razão disso não conseguirá sobreviver. Segundo o parlamentar, é necessário que os postos de saúde tenham condições de oferecer contraceptivos à população. "Precisamos transformar o Dia Mundial da Saúde, aqui no Brasil, no dia da discussão sobre o aborto, pois é algo que nos fere muito. Precisamos discutir a vida", salientou.

Há mais de dez anos o deputado realiza palestras gratuitas sobre gravidez na adolescência e planejamento familiar para estudantes da rede pública e particular e para jovens casais.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp