Deputados discutem projetos de lei com empresários e universitários


12/09/2003 18:11

Compartilhar:


Da Assessoria da Liderança do PPS

Em ato - de filiação - realizado nesta quarta feira ,11/09/2033, no Gabinete da Liderança do PPS na Assembléia Legislativa, os deputados Arnaldo Jardim e Romeu Tuma colocaram em discussão projetos de lei que tramitam na casa sobre estagiários. O líder do PPS, deputado Arnaldo Jardim tem um projeto, pronto para entrar na ordem do dia, que prevê a contratação remunerada de estagiários nos órgãos públicos do governo em todo o estado. Já o deputado Romeu Tuma, tem projeto tramitando onde estagiários seriam contratados pela secretária de segurança pública para prestarem serviços nos departamentos da secretaria.

O ato foi uma iniciativa do Presidente do Centro Acadêmico de Direito Nove de Julho e Vice-Presidente da Associação dos Cidadãos e Estagiários do Brasil, José Valverde, que trouxe diversas lideranças, entre elas: Do CADNJ: André Luís Marreira - Vice Presidente, Walter Vila Rubio - Tesoureiro Geral e Ordelino Júnior - Secretário Geral; da ASCEBRA: Marcelo José Fernandes - Diretor Social; Prof. William Fernando; Empresários: Ademir Bento de Andrade, Mathias Oefelein, Walter Otelac e Sérgio Antonio Pereira, e os Acadêmicos Ricardo Matheus, Nicanor Florença e Cláudio Vereda.

José Valverde, declarou entender, que a aprovação dos projetos em questão vem ao encontro das expectativas dos estudantes, que esperam a oportunidade de ingressar em um programa de estágio.

O diretor executivo da CONAJE - Confederação Nacional dos Jovens Empresários -, Ronaldo Koloszuk, acha de grande importância a aprovação destes projetos, entendendo que milhares de estudantes em nosso estado ficam fora das universidades, por não terem condições financeiras de arcar com os custos de mensalidades, livros e custeio de outros itens..

Arnaldo Jardim por sua vez, relatou que o partido está vivendo um momento muito intenso com adesões importantes, de qualidade e de especial significado. Sobre os projetos, acredita que a Casa terá a sensibilidade de aprova-los, sabendo da grande necessidade de acolher estudantes sem poder aquisitivo para freqüentar uma universidade.

alesp