Comissão conclui relatório sobre CHS

Deputados analisaram, ao longo de nove meses, problemas do hospital de Sorocaba
18/06/2002 11:14

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Os deputados estaduais que compõem a comissão de representação instituída para apurar problemas e irregularidades no Conjunto Hospitalar de Sorocaba reúnem-se nesta terça-feira, 18/6, para concluir o relatório final de seus trabalhos. A reunião acontece a partir das 18 h no gabinete do deputado Caldini Crespo (PFL), no 2º andar do Palácio 9 de Julho, sede da Assembléia Legislativa do Estado.

Instituída em setembro do ano passado, a comissão previa encerrar suas atividades em três meses, mas os trabalhos foram prorrogados, em dezembro do ano passado, por mais 180 dias. Ao longo de nove meses de trabalho, os membros da comissão receberam reclamações de usuários e funcionários do CHS, estiveram com o secretário da Saúde, José da Silva Guedes, em duas oportunidades (uma em São Paulo e outra em Sorocaba) e reuniram-se com a direção do hospital e com entidades representativas dos funcionários.

Os deputados também visitaram as instalações do conjunto hospitalar e reuniram-se com integrantes do Ministério Público Federal e Estadual. Dias após o encontro com os parlamentares, ocorrido em abril, procuradores federais solicitaram a realização de duas auditorias no CHS, uma delas relativa ao fornecimento de próteses e órteses e outra para apurar o represamento na realização de cirurgias eletivas.

Fazem parte da comissão de representação os deputados Caldini Crespo e Terezinha da Paulina (PFL), Hamilton Pereira e Roberto Gouveia (PT), Jamil Murad (PC do B), Luiz Gonzaga Vieira e Maria do Carmo Piunti (PSDB).

alesp