Secretário do Meio Ambiente promete licitação para tratamento do esgoto em Aparecida


16/04/2009 18:39

Compartilhar:


O secretário estadual de Meio Ambiente, Francisco Graziano, anunciou nessa segunda-feira, 13/4, a liberação de recursos para a construção de uma estação de tratamento de esgotos, em Aparecida. De acordo com Graziano, no segundo semestre desse ano já será realizada a licitação para as obras, cujo valor está orçado em R$ 20 milhões, dos quais, R$ 500 mil, deverão sair dos cofres da prefeitura local.

O anúncio foi feito durante audiência realizada naquela data, quando o secretário recebeu uma comitiva liderada pelo prefeito de Aparecida, Antonio Márcio de Siqueira, da qual também participaram o vereador Wadê Pedroso, os secretários de Meio Ambiente local, Gisele Gonçalves Pereira, e da Indústria e Comércio, João Luiz Mota e representantes da Basílica Nacional.

O grupo foi acompanhado do deputado Afonso Lobato (PV), que reforçou junto ao secretário a necessidade de uma solução urgente para esses antigos problemas da cidade.

Além do tratamento de esgoto, também foi abordada com Graziano a questão do aterro sanitário da cidade, que, segundo o prefeito, foi abandonado pela administração anterior. O prefeito pediu ajuda à Secretaria e prometeu agilizar uma solução para o problema.

"Ficamos felizes com o anúncio da construção da estação de tratamento, pois sabemos que esse é um problema que reflete diretamente na qualidade de vida da população", declarou Lobato.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp