Projeto cria Foro Distrital de Barrinha


19/11/2009 12:47

Compartilhar:


A proposta de criação do Foro Distrital de Barrinha deu entrada, na última semana, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O Projeto de Lei Complementar (PLC) 41/2009, de autoria do governador José Serra, conforme encaminhamento do Tribunal de Justiça, cria o cargo de juiz e contempla também os cargos dos funcionários da vara da cidade.

A criação do Foro Distrital de Barrinha foi um pedido feito ao deputado Roberto Engler (PSDB), em abril deste ano, durante visita do parlamentar ao município para recebimento do título de cidadão barrinhense. Na ocasião, liderança políticas comandadas pela vereadora Patrícia Binhardi e pessoas ligadas às atividades jurídicas da cidade e também de Sertãozinho, onde, atualmente são apresentadas e transitam as ações relacionadas à cidade, falaram da importância da medida.

"Ficou evidenciado que, além da comodidade para a população de Barrinha de poder contar com a presença da Justiça em sua própria cidade, a criação do novo Foro também reduzirá a demanda acumulada em Sertãozinho", relembrou o deputado.

Engler falou ainda sobre a satisfação de saber que a medida proposta à Assembleia atenderá aos anseios de Barrinha. Ele reiterou a disposição de acompanhar e apressar o andamento do projeto no Parlamento paulista. "É claro que vamos monitorar cada passo no sentido de aprovar a proposta o mais rápido possível", afirmou o tucano.



rengler@al.sp.gov.br

alesp