Simpósio discute profissionalização do terceiro setor


19/05/2010 16:31

Compartilhar:


Para debater ações que assegurem a profissionalização do terceiro setor, o Instituto Metropolitano de Pesquisas Acadêmicas e Consultoria Técnico-Operacional (Impacto)e a Universidade Católica de Santos (UniSantos) promoverão o 2º Simpósio de Empreendedorismo do Terceiro Setor: Financiamento de Projetos e Autossustentabilidade, que, em parceria com o Sebrae, ocorrerá na próxima segunda-feira, 24/5, no campus da UniSantos.

Entre os palestrantes está a presidente do Instituto Esporte & Educação, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, que falará sobre o Projeto Esporte & Educação.

Também haverá a palestra "As expectativas das empresas nas parcerias com o terceiro setor", com o titular dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos e Cubatão e presidente da Fundação Cosipa de Seguridade Social, Carlos Gaggini. O analista de negócios do Sebrae da Baixada Santista, Edson da Silva Pereira, abordará a "Administração competitiva no terceiro setor". A "Autossustentabilidade de projetos sociais" será apresentada pelo presidente da Liga Solidária, Xinha d"Orey Espírito Santo.

"Há dificuldade na apresentação da documentação exigida, o que pode ser atribuído à falta de preparo técnico dos voluntários em entidades benemerentes", explicou o deputado Alexandre Barbosa (PSDB), que em três anos apresentou 137 emendas para instituições sem fins lucrativos, totalizando R$ 5,5 milhões.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp