Da Tribuna


28/02/2011 20:49

Compartilhar:


Saúde em Franco da Rocha



Widerson Anzelotti (PSDB) comentou a reunião com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Cerri, em que cobrou maior rapidez na inauguração do Hospital de Clínicas de Franco da Rocha. "Foram R$ 52 milhões investidos para suprir essa carência tão presente em Franco da Rocha e região, onde a população sofre com o precário atendimento prestado na saúde primária", justificou. Ele também pediu que seja instalada um AME no município e enalteceu o governador Geraldo Alckmin pela nomeação de Cerri ao cargo. (DK)



Ações contra enchentes



Marcos Martins (PT) expressou grande preocupação com a população que vem sofrendo devido às constantes enchentes. Citou o caso de supermercados, que não dão conta de escoar volume intenso de água, e cobrou do governo estadual ações mais eficientes. Ele acrescentou que, com essas chuvas, é necessário cobrar ainda mais dos órgãos do Estado e fiscalizar a administração pública. Em defesa do Legislativo, Martins afirmou que os deputados têm iniciativa e apresentam projetos, o que falta é maior independência da Casa ao legislar. (DK)



TV Alesp



Olimpio Gomes (PT) disse que ainda espera informações da Mesa Diretora a respeito dos contratos de operação e transmissão da TV Alesp, e que as respostas parciais que já obteve o deixaram ainda mais preocupado. Ele questionou o paradeiro de R$ 4 milhões que a TV Alesp recebeu da Casa por 2.068 inserções, lastimou a morte de mais um policial militar na Baixada Santista e parabenizou o deputado Widerson Anzelotti (PSDB) por ser presença constante nas atividades da Casa. "Temos colegas aqui que vão completar quatro anos de mandato e nunca fizeram um pronunciamento", lamentou. (DK)



Setor de conciliação



José Bittencourt (PDT) elogiou a iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de instalar, em diversas comarcas, setores de conciliação. Sua expectativa é de que 90% das lides sejam resolvidas nessa fase. O parlamentar comentou o caso do município de Santo André, onde a atuação do setor de conciliação tem desafogado a enxurrada de processos que vinham se acumulando diariamente. (DK)



Posse atrasada



"Queremos que todos tomem posse no dia 1º de fevereiro", exclamou Donisete Braga (PT), ao lembrar que o Legislativo paulista, um parlamento extremamente importante, é o único no país em que os deputados tomam posse apenas em 15 de março. Braga ainda mencionou projeto de lei que proíbe exposição de embalagens de cigarros em pontos de venda, tais como bares e padarias. O deputado também comentou a reunião que teve com a Aliança de Controle do Tabagismo (ACT) para discutir o tema. (DK)

alesp